Conselho do Direitos da Mulher de Aracruz vai escolher integrantes por meio de eleição
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracruz (CMDMA) vai escolher as entidades representantes da sociedade civil que vão compor o conselho entre 2021 a 2023 São quatro vagas a serem preenchidas pelas entidades não-governamentais, que estejam atuando legalmente no município, no atendimento direto, de defesa, estudo e pesquisas relacionadas ao direito da mulher no âmbito do município.
Iracema Maria Milagres, presidente do Conselho da Mulher de Aracruz, explicou que os representantes da sociedade civil que desejam fazer o credenciamento das entidades para participar do processo de eleição e da escolha dos membros para compor o conselho, devem fazer a inscrição até o dia 17 de março de 2021, na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Padre Luiz Parenzi, nº523, no centro. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outro meio eletrônico. Uma comissão organizadora foi formada para coordenar o processo de escolha das entidades civis.
Para a presidente o CMDMA vai trabalhar com propostas e fiscalizar as políticas públicas municipais dirigidas às mulheres. “O conselho tem a finalidade de acompanhar, avaliar políticas e ações bem como indicar diretrizes para a política municipal de promoção da igualdade de raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher”.
Dileuza Marins Del Caro, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho da prefeitura de Aracruz enfatizou que, “esse Conselho de Direitos da Mulher é um dos mais importantes e esperamos conseguir efetivar as políticas para as mulheres dentro do nosso município, de forma hegemônica. Nesse momento que o país está vivendo, eu acredito que o conselho vai ajudar muito, pois é um movimento de construção, de empoderamento e queremos fortalecer as mulheres do nosso município. Dizer a elas que nós podemos e estaremos sempre em todos os espaços, inclusive nos espaços políticos, então esse conselho vem para fortalecer toda essa unidade de mulheres”.
A Comissão Organizadora do Processo Eleitoral do CMDMA -Gestao 2021 a 2023 designará conforme cronograma do Edital de Convocação n 001/2021 as datas e horários para que as entidades eleitas indiquem os representantes titulares e suplentes no conselho. Os representantes indicados terão poder de decisão e serão nomeados e empossados pelo Prefeito Municipal, no dia 15 de abril de 2021.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Itália Unita chega à 13ª edição fortalecendo a cultura e as tradições italianas em Guaraná
- Gestores escolares lançam aplicativos inovadores para estimular a fluência leitora
- Expo Aracruz: Prefeitura divulga o Resultado Provisório para atividade de comércio, produtos e serviços
- Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Aracruz
- Aracruz é modelo de gestão para município da região norte
- Prefeitura promove Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade em celebração ao Dia do Agricultor
- Veículos por aplicativo e táxis irão passar por vistoria e serão identificados para atuar na 26ª Expo Aracruz
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares no sábado (19)
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (13)
- Comunicações de processos judiciais são feitos exclusivamente por meios oficiais