Mais de 700 caranguejos resgatados durante defeso são devolvidos ao manguezal
.jpeg)
Nesta terça-feira (15) a Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Aracruz devolveu ao manguezal mais de 700 caranguejos. Os crustáceos foram apreendidos na manhã de hoje, último dia do período de defeso - época em que a captura, manutenção em cativeiro, transporte, armazenamento e comercialização da espécie são proibidas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a equipe de Fiscalização e a Polícia Ambiental faziam patrulha de rotina na região de Santa Rosa, quando, por volta das 10h, flagraram uma caminhonete em atividade suspeita. O veículo tentou fugir, mas foi parado minutos depois. No carro foram encontradas 60 dúzias do crustáceo, cerca de 720 caranguejos, prontos para serem comercializados.
Os quatro suspeitos que estavam dentro do carro foram autuados e levados à delegacia. Segundo a Semam, eles foram multados e o valor pode chegar a 100 mil reais. “Nos períodos de andada do caranguejo-uçá as proibições são fundamentais para preservar essa espécie tão importante para os manguezais e também à população que depende desses recursos”, explica a gerente de Fiscalização Ambiental da Semam, Ana Clara Paz Otegui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro