Prefeito Jones Cavaglieri participa de Dia de Campo em Aracruz

Com o objetivo de promover a capacitação e a difusão de tecnologias para os produtores rurais, a Secretaria de Agricultura (Semag) da Prefeitura de Aracruz apoiou na manhã desta quinta-feira (27/04) o Dia de Campo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pela empresa Syngenta.
O encontro aconteceu no Sítio São Jorge, na comunidade Três Palmeiras, no distrito de Guaraná e contou com três palestras: Secagem e Beneficiamento do Café Conilon, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo do Incaper, Abraão Carlos Verdin Filho; Segurança no Trabalho e uso correto de defensivos pelo engenheiro agrônomo da Syngenta, Domenique Machado; e Tecnologias Syngenta – Manejo de pragas e doenças pelo engenheiro agrônomo da Syngenta, Marcelo Ribeiro.
Participaram do encontro, o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o vice-prefeito, Lúcio Zanol, o representante da Secretária de Estado de Agricultura, Marcos Magalhães, o secretário de Agricultura, Renato Sobrinho, o presidente da Câmara, Alcantaro Filho e os vereadores, Carlito Candin, Ronivaldo Cravo, Bibi Rossato, Marcelo Nena, os representantes do Incaper, da Syngenta, do Idaf e os produtores rurais da região.
Para o produtor rural e proprietário do sítio, Jorge Frigini, este encontro é um incentivo ao produtor rural. “Todas as técnicas que apreendemos no Dia de Campo colocamos em prática aqui. Cada vez aprendo mais sobre minha produção de café”.
Mauro Rossoni, do Incaper, ressaltou a importância da parceria entre o Instituto e a Prefeitura. “Trabalhamos em conjunto para fortalecer o produtor rural. Sempre trazemos os temas que a localidade está precisando no momento. Esta região de Guaraná é muito forte na cafeicultura”.
De acordo com Renato Sobrinho, a administração tem objetivo de melhorar e avançar nas ações da secretaria. “A prefeitura e a Câmara estão empenhados em ajudar na luta do homem do campo”.
“Dar conhecimento ao homem do campo. A mudança na cafeicultura passa pelo descobrimento do conhecimento, para ter condição de andar em um caminho diferente que ofereça a ele conhecimento, tecnologia, pesquisa e acesso ao mercado, para se fazer bons negócios”, disse Marcos Magalhães.
O presidente da Câmara falou sobre o carinho que o prefeito e os vereadores têm pelo campo. “Muito bom este encontro com estas palestras para que os produtores possam aprender e conseguir superar suas dificuldades. Podem ter certeza que a Casa de Leis estará sempre do lado do produtor rural”.
Cavaglieri finalizou destacando a importância do conhecimento para uma melhor produção. “Cultivar de forma sustentável é preparar os caminhos para novas gerações. Estamos trabalhando para amenizar a crise hídrica no município, com construção e recuperação de barragens, instalação de caixas secas e demais ações com objetivo de cumprirmos nossa prioridade que é o foco no ser humano e na melhor qualidade de vida para nossa população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo