Produtores de Aracruz aprendem técnicas para aumentar a produtividade nas lavouras de cacau

Cerca de vinte agricultores de Aracruz participaram do treinamento de Enxertia em Cacaueiro, organizado pela Secretaria de Agricultura (SEMAG), por meio da Gerência de Desenvolvimento Agrícola, em parceria com a Ceplac e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). As aulas aconteceram entre os dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), no Sítio do Francisco Selvátici, em Córrego D’água.
Os produtores, que vieram de diversas regiões campesinas do município, acompanharam de perto as técnicas e práticas utilizadas no enxerto, além de participarem de conversas sobre tecnologias que ajudam na produção. “Utilizar formas corretas de enxertia ajudará a substituir as lavouras que são mais susceptíveis a doenças, por lavouras com clones mais resistentes, tolerantes e produtivos”, explica o palestrante Álvaro Cândido da Silva, técnico da Ceplac de Linhares.
Ao final do treinamento os participantes receberam certificado e aguardam, agora, a data dos próximos cursos realizados pela SEMAG. Confira abaixo alguns momentos do treinamento de Enxertia em Cacaueiro:
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo