Parque do Aricanga fechado como medida de proteção contra febre amarela

O Parque Natural Municipal do Aricanga estará fechado para visitação como medida preventiva contra a febre amarela. De acordo a Gerente de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Ana Clara Paz Otegui, a decisão foi tomada na semana passada com o objetivo de resguardar os visitantes. “O fechamento do parque deve-se ao fato do mesmo possuir áreas de mata, onde é maior o risco de contágio”, explica.
O biólogo da SEMAM, Angelo Giovani de Araújo, também explica que essa é uma medida cautelar e que, até então, não há uma data expecífica para que o parque seja reaberto para visitação. “Embora não tenham sido encontrados macacos mortos dentro da área do parque, essa decisão foi tomada para proteger a população de Aracruz. Pretendemos continuar com a visitação suspensa pelo menos até o fim da campanha de vacinação contra febre amarela”, conclui.
Vacinação continua em Aracruz
A vacinação contra a febre amarela continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde do município. Basta levar carteira de vacinação e documento pessoal para se vacinar. Além disso, no próximo dia 11 de março acontecerá o segundo Dia D Contra a Febre Amarela, onde a prefeitura pretende vacinar a população em massa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo