Servidores recebem orientação sobre contabilidade pública

Um novo modelo de contabilidade, que exige mudanças profundas foi o foco da reunião de servidores da Prefeitura de Aracruz nesta segunda-feira (20), no auditório da Escola Placidino Passos.
“A lei da Responsabilidade Fiscal e da Transparência muda tudo. Muda a contabilidade pública. Mas é necessário um engajamento de todas as secretarias, de todos os secretários e servidores para que as mudanças ocorram", afirmou o gerente de Contabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), da Prefeitura de Vitória, Ericsson Marcel Salazar Pinto.
Na palestra foram abordados temas como: apresentação do resumo dos atos da gestão que reflitam diretamente na contabilidade, resumo da Lei 13.019/2014 (marco regulador da sociedade civil) e preparação para o final do mandato, em especial para o cumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Transparência hoje é tudo em uma administração. O desafio é a adaptação de todos", explicou o prefeito Jones Cavaglieri, que pediu que os servidores ficassem atentos ao conteúdo para que a administração trabalhe com mais conhecimento e segurança. “Nossa gestão está focada no resultado, em indicadores para medir se o rumo que estamos seguindo é o correto. É preciso ter garantia que estamos no caminho certo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo