Vacinas contra febre amarela se esgotam em apenas um dia

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz informa que as 200 doses de vacinas contra a febre amarela que estavam disponíveis no município se esgotaram em apenas um dia. Com a grande procura pela vacinação, as vacinas que chegaram nesta terça-feira (17/01), se esgotaram as 13h desta quarta-feira (18/01).
Nesta quinta-feira (19/01), a Secretaria de Saúde participará de uma reunião em Vitória com o governo do estado para averiguar a disponibilidade da chegada de mais doses.
Prioridades
É importante ressaltar que essas vacinas devem ser aplicadas, prioritariamente, em pessoas que vão viajar para regiões endêmicas, como os estados de Minas Gerais, São Paulo ou Bahia, ou turistas desses estados que aqui vieram passar o verão ou a trabalho. Já as pessoas de baixa imunidade ou aquelas acima de 60 anos, somente devem ser vacinadas após laudo médico.
Imunidade
As pessoas vacinadas, pela primeira vez, somente terão imunidade à doença de 10 a 15 dias após a aplicação. Já aquelas que foram vacinadas pela segunda vez, já se tornam imunes pelo resto da vida e não mais precisam ser vacinadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo