Unidade de Saúde Vila Rica disponibiliza vacinas contra a febre amarela

Considerando as evidências de possíveis surtos de febre amarela em Minas Gerais, moradores de Aracruz que irão viajar para região endêmicas (doença que ocorre apenas em um determinado local), além de pessoas dessas regiões que estão a passeio ou trabalho no município, já podem procurar a Unidade de Saúde Vila Rica para se vacinarem.
A vacinação ocorre todas as quartas-feiras no horário de 7h30 às 15h30. Vale ressaltar que essa vacina contra a febre amarela deve ser administrada pelo menos dez dias antes da viagem.
Gestantes e lactantes
Atenção. Essa vacina não é indicada às mulheres gestantes ou que estejam amamentando. No caso da impossibilidade de adiar a vacinação, como em situação de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco de vacinação.
Estados considerados endêmicos
Atualmente os estados considerados endêmicos são: Acre; Amapá, Amazonas; Bahia; Distrito Federal; Goiás; Mato Grosso do Sul; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Paraná; Piauí; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima, Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo