Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com EMFLORA oferece curso de viveirista para menores aprendizes
.jpg)
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a EMFLORA implementou o curso Aprendiz de Viveirista. O curso é voltado para menores aprendizes da empresa EMFLORA, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jacupemba. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é o responsável por ministrar as aulas.
O curso teve início em abril e participam 25 menores aprendizes, com idade entre 14 e 17 anos. São duas turmas, uma pela manhã no horário de 07h às 11h e à tarde no horário de 13h às 17h.
Para a coordenadora do CRAS de Jacupemba, Giovanir Soeiro Silva Batista, está orgulhosa em realizar o projeto em Jacupemba. “Trazer o curso de viveirista é uma grande conquista trazer a empresa para dentro de Jacupemba, um município que está cada vez mais forte na produção rural. É uma excelente oportunidade para os jovens da região”, declarou.
Segundo Fábio Gomes Pimentel, instrutor do curso, o objetivo é mostrar como funciona o mercado de trabalho para os jovens que buscam oportunidade de trabalhar no meio rural. “O curso pode abrir portas para outras áreas de atuação de viveiro e ampliar o campo de trabalho desses futuros jovens.”, acredita Primentel.
Os jovens participantes estão incentivados com o curso. Djovânio Pereira Junior, 16, é um dos alunos da turma da manhã e disse que está gostando e aprendendo muito com o curso. “Comecei o curso há 4 meses e já aprendi bastante coisa”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte