Adolescentes do CREAS participam de Oficinas de Grafite
A Prefeitura de Aracruz iniciou, no ano passado, vários tipos de oficinas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, todas visando a integração e responsabilidade social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebe a Oficina de Grafite e nesta sexta-feira, 07 de agosto, à partir das 13h30, acontece o encerramento das atividades, na sede do Programa que fica ao lado do Mercado Municipal, onde estes adolescentes receberão seus certificados.
Foram quatro ciclos com duração de três meses cada, cerca de dez jovens participaram das atividades ministradas pelo Professor Auro Schimith. Os objetivos principais da Oficina foram motivar a parte artística, desenvolvimento lógico matemático, além de incentivar questões motivacionais e de responsabilidade social. Painéis decorativos foram pintados e estão expostos na Sede do Creas. Os jovens que fizeram parte dos encontros tiveram além do acompanhamento do professor, o auxilio de psicólogo, pedagogo, assistente social e artista plástico do Programa CREAS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira