1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor
Nesta quinta-feira (10), aconteceu no auditório do Sesi/Senai a 1ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, um evento que teve parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Sindicato do Comércio Exportação e Importação do Espírito Santo.
Foram apresentados três painéis, onde reuniram especialistas, juristas, autoridades e representantes da indústria em uma troca de experiência para falar sobre o Parklog do ES – Plataforma de Exportação do Agro Brasileiro (engloba os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Colatina, Linhares, João Neiva, Serra, Sooretama e Fundão), a Perspectiva do Comércio Exterior Capixaba para 2025 e Portos: Motores da Economia Brasileira no Comércio Internacional.
Os temas aplicados foram apresentados por profissionais do direito em geral, acadêmicos, empresas que atuam com o comércio de Importação e Exportação nos portos de Aracruz e do Estado, autoridades públicas e privadas ligadas ao setor.
O prefeito Dr. Coutinho, falou da importância do evento para transformar o município. “A realização deste evento em Aracruz não é por acaso. Ela é o reflexo direto de um trabalho sério, comprometido e contínuo que temos feito para transformar o nosso município em um polo de oportunidades, inovação e desenvolvimento sustentável. Aracruz é, hoje, uma cidade em pleno crescimento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes