Cães e gatos encontram uma nova família em feira de adoção realizada em Aracruz

A 1ª Feira de Adoação de Cães e Gatos de Aracruz foi um sucesso: todos os dez cães e sete gatos ganharam uma nova família. Os animais adotados foram encontrados nas ruas, vítimas de abandono e/ou maus tratos, e receberam do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz abrigo e tratamento. A feira que foi realizada no sábado (15), na Praça São João Batista deve se repetir daqui dois meses.
No ato da adoção, os novos donos, receberam material educativo e orientações dos profissionais da saúde sobre abandono, posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do Médico Veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Agora a equipe vai fazer o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
A dona de casa Marlene Ferreira da Silva (51), que mora no Vila Nova foi a primeira a fazer a adoção. “Minha cachorra morreu e fiquei muito magoada. Ai, fique sabendo da feira e arrumei um novo companheiro. Meus filhos já cresceram e não consigo ficar sem um animal para me fazer companhia, levar para passear, brincar. Quem não gosta de animais não sabe o que está perdendo. Já escolhi o nome vai se chamar Suzano. Estou muito feliz com a escolha”. Para o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa “os animais devem ter um lar, porque além de serem bons companheiros, vivendo em residências, as pessoas evitam que eles sejam atropelados, causem transtornos como espalhar lixo nas ruas, evitando assim, que peguem e transmitam alguma doença”.
Seu Emanuel Morais dos Santos (68) também adotou um cão. “Sempre tive vontade de ter um cachorro e agora adotei um, porque vejo o quanto eles fazem bem para as pessoas. Ele vai ser um ótimo companheiro. Vou levar para passear e vou pensar com carinho o nome que vou dar. Assim que eu vi ele percebi que era carinhoso”, disse o aposentado. Já dona Luzinete Terci Miranda (50), moradora do bairro São Camilo, preferiu adotar um gato. “Sempre gostei de gato, desde criança. Eu olhei a carinha dele e já gostei. Minha filha me disse antes de sair de casa 'mãe, vai lá e adota um bem bonitinho' e eu adotei", comemora.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Rodeio: Entre a Tradição do Campo e o Espetáculo das Arenas
- 26ª Expo Aracruz celebra o agro, impulsiona negócios e reúne grandes atrações musicais
- Secretaria de Serviços Urbanos mantém o cronograma da limpeza urbana
- 26 ª Expo Aracruz 2025 valoriza genética e diversidade das raças bovinas
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025