Prefeito e secretários participaram de reunião que apresentou o Diagnóstico do Agroturismo e Potencialidades

O prefeito Dr. Coutinho, juntamente dos secretários de Turismo e Cultura (Semtur), Moisés Mercier, de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, de Agricultura (Semag), Mauro Demartha, e de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), José Hilton José dos Santos (Coquí), participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (22), no Auditório da Casa do Futuro, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi apresentar o Diagnóstico da Oferta Agroturística e Potencialidades de Aracruz, elaborado pelo especialista em Gestão Setorial e Territorial de Turismo, Moacir Durães. O próximo passo é a análise e desenvolvimento do Plano de Ação para que o município possa agir para alavancar as áreas envolvidas. Dentre os pontos analisados, foram apresentados Parques Naturais, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, a área de Relevante Interesse Ecológico Municipal (Ariem) “Aroeiras do Riacho”, os Conselhos de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável, Fundos Municipais, Planos Municipais, regiões turísticas, Agroturismo, Circuitos, entre outros. “A partir de agora, o município vai avaliar os principais pontos e começar a atuar para que o desenvolvimento das potencialidades sejam alavancados, afinal, já temos esse diagnóstico com os pontos fortes e fracos. Agora, o desafio é escolher as prioridades dentre as informações que são muito importantes”, disse o secretário da Semde. Para o secretário da Semtur, o município é muito rico em potencialidades turísticas. “No dia a dia, já normalizamos as nossas riquezas, mas precisamos trabalhar ainda mais para que o nosso trade turístico cresça cada vez mais, trazendo bons resultados para os empreendedores, além do turista ter um leque de opções para que possa desbravar a nossa cidade”, comentou. “Aracruz é uma potência, seja pelo desenvolvimento econômico, seja pelas belezas naturais e potencialidades turísticas nas diversas áreas. O nosso cidadão precisa se sensibilizar e valorizar as nossas riquezas. A prefeitura vai atuar para que os pontos e estratégias sejam desenvolvidas e trabalhadas, a fim de que o turismo interno se torne um pilar no processo de valorização das nossas riquezas. O turismo, o agroturismo e outros, representam um dos principais condutores de desenvolvimento sustentável de uma cidade”, finalizou Dr. Coutinho.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)