Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na Rede Municipal de Ensino a partir da segunda-feira (02/08)

Atenção senhores pais! A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que a frequência às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino serão obrigatórias a partir da próxima segunda-feira (02/08). Esta decisão baseia-se na Portaria conjunta das Secretarias de Estado da Educação (Sedu) e Saúde (Sesa), Nº 06-R de 21/07/21, que suspende as restrições sanitárias que subsidiavam a decisão de não obrigatoriedade do ensino presencial e dispõe sobre a frequência presencial dos estudantes em instituições de ensino no âmbito do Estado do Espírito Santo.
Vale ressaltar que o retorno presencial será facultativo somente para estudantes com comorbidades ou deficiências, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, que poderão optar pela continuidade das atividades não presenciais. Para isso, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola e manifestar-se, assinando o instrumento próprio e apresentando laudo médico.
O retorno presencial será escalonado, com atendimento diário de, no mínimo, 50% dos estudantes da Educação Infantil (Grupo III), até ao 9º Ano do Ensino Fundamental, ou seja, em uma semana 50% dos estudantes frequentarão as aulas segunda, quarta e sexta-feira e os demais na terça e quinta-feira. Na semana seguinte, o escalonamento se inverte. Já as crianças da Educação Infantil (Grupos I e II), terão a obrigatoriedade das aulas presenciais somente em 23 de agosto.
A obrigatoriedade
A obrigatoriedade diz respeito à frequência escolar, ou seja, para as crianças que não estiverem indo às aulas, serão computadas faltas, o que poderá prejudicar sua futura progressão escolar.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas