Aracruz recebe profissionais da saúde residentes em Saúde da Família

A saúde de Aracruz ganhou o reforço de 28 profissionais da área da saúde que chegaram ao município para realizar residência médica. São 05 médicos atuando no Programa Residência Médica Saúde da Família e Comunidade e, 23 profissionais como fisioterapeuta, Enfermeiro; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Odontólogo; Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, atuando dentro do Programa Residência Multiprofissional Saúde da Família.
O Programa de residência é uma parceria entre a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), com o Instituto Capixaba de Ensino, Inovação e Pesquisa em Saúde (ICEPi) e o Ministério da Saúde, para capacitar profissionais da área da saúde e contribuir com a qualidade do atendimento público, ampliando o acesso da população a esses serviços.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a adesão do município no programa tem a importância de proporcionar aos residentes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um profissional. “A qualificação amplia o quadro de profissionais que atuam dentro da cidade, oferecendo um serviço de qualidade a população. A contribuição dos médicos residentes é fundamental na realização de uma Saúde pública de qualidade, cada vez mais humanizada e eficaz”.
Para Carla Estela Lima, gerente e responsável pelo programa em Aracruz, quem sai ganhando com a vinda dos profissionais para a cidade é a população. “A residência permite que os usuários tenham acesso a profissionais qualificados, além de contribuir para fixá-los, abrindo espaço para um polo referência na formação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada