Procuradoria-Geral de Aracruz se manifesta sobre o Transporte Coletivo Municipal
A Procuradoria-Geral (Proge) do Município de Aracruz informa que há um procedimento administrativo declarando a caducidade do contrato de concessão de uma das concessionárias que presta o serviço de transporte público no município.
O pedido de extinção do contrato da empresa Expresso Aracruz ocorre em virtude do descumprimento das obrigações contratuais, como pagamento da outorga, prestação de serviços e exigências mínimas de qualidade. A empresa acionou o Poder Judiciário e conseguiu uma liminar, impedindo o município de realizar a punição.
A atual gestão providenciou um novo relatório, muito minucioso, demonstrando os diversos descumprimentos por parte da empresa, todos comprovados por meio de ampla documentação.
Entre os documentos está a existência da grande dívida da empresa com o município, a manutenção de frota em desacordo com as determinações contratuais, a inadimplência de obrigações acessórias do contrato e, até mesmo, o descumprimento persistente no pagamento da própria outorga definida em licitação.
Com esses documentos levantados pela atual gestão, que comprovam de forma inquestionável o descumprimento dos termos da concessão, o município de Aracruz pleiteou a reconsideração da decisão judicial, a fim de punir a empresa e providenciar a prestação do serviço público de transporte municipal que garanta a qualidade que a população merece e que a Lei preconiza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada