Prefeitura recebe secretário de Estado de Esporte para discutir demandas do município
Na manhã desta quarta-feira (14/04) o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, o vice-prefeito, Beto Vieira, junto com o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), João Hilton (Coquí), e sua equipe se reuniram com o Secretário de Estado do Esporte (Sesport), Júnior Abreu para discutir as demandas do esporte e lazer no município.
Coquí cita a importância da parceria entre prefeitura e Estado e das necessidades da secretaria. “Estou entregando o Plano de Ação da Semesp, onde estão sendo baseadas todas as tomadas de decisão de 2021 a 2024. Também trouxe a apresentação de todas as ações realizadas nos cem dias a frente da secretaria. Queremos trabalhar em parceria com o Governo do Estado e empresas, porque entendemos que sempre geram frutos para os municípios.
O secretário apresentou também o levantamento das áreas públicas esportivas da cidade e das demandas da Semesp e suas prioridades como: manutenção das quadras, campos sintéticos, academias populares e campos de futebol. “Recebemos esses equipamentos com muitos problemas, falta de manutenção, academias com aparelhos estragados e desgastados pelo tempo e maresia. As comunidades precisam e hoje não disponibilizamos de materiais esportivos atendê-las”.
Júnior Abreu colocou a Sesport a disposição da prefeitura. “A prefeitura pode aderir as Atas do Governo para adiantar processos de compras. Também temos projetos como Campeões do Futuro e Bolsa Atleta que podem ajudar os jovens do município a terem mais oportunidades no esporte. Tenho um carinho especial por Aracruz e vou ajudar no que for possível. Podem solicitar materiais que se tivermos na secretaria vamos mandar para vocês. Também estou buscando recursos junto ao Governo Federal para ajudar os municípios”.
Dr. Coutinho agradeceu a vinda do secretário e disse que a prefeitura fará a sua parte para que o esporte e o lazer sejam tratados com a importância que merecem. “Esporte é saúde, espaços públicos como praças e campos são locais de inclusão social, proporcionam integração das famílias, são espaços públicos de esporte e diversão e contribuem para uma vida mais saudável. Sabemos da importância de um espaço de convivência para as famílias”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz