Educação ambiental: alunos aprendem a fazer o descarte correto de resíduo em visitas à SA Ambiental
Alunos da rede municipal de ensino de Aracruz vão poder aprender mais sobre educação ambiental. Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), com a SA Ambiental, vai realizar visitas à empresa, que é responsável pela coleta de resíduos de toda a cidade, orientando as crianças a forma correta de fazer o descarte de tudo o que é produzido dentro de suas casas.
A primeira visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) com os alunos da EMEF “Marechal Costa e Silva”, que assistiram uma apresentação sobre os materiais que podem ser reciclados, como deve ser feita a destinação correta e os cuidados que devem ter com seringas e vidros. Além disso, puderam conhecer a horta cultivada por funcionários da SA Ambiental, o lago com peixes e tartarugas, e como o caminhão realiza a coleta de resíduos.
“Gostei muito da visita. Pude aprender sobre reciclagem, plantas e materiais e vou passar tudo para os meus pais. Com isso, vamos ajudar na preservação do meio ambiente”, disse Carolina André Leite dos Anjos, de nove anos e aluna da escola.
De acordo com a Analista de Qualidade da SA Ambiental e a responsável da empresa por acompanhar os alunos na visita, Clícia Frigini, o objetivo do projeto é conscientizar as crianças sobre suas atitudes com o meio ambiente. “As ações são para que elas coloquem em prática o conhecimento adquirido e levem para as gerações futuras”, pontuou.
Para Giucirlene Pereira De Bortoli, pedagoga e articuladora do grupo de trabalho intersetorial da Semed, o projeto de educação ambiental vai contribuir com o dia a dia das crianças. “As visitas servem para aprimorar as práticas sobre o descarte correto do lixo. Tudo o que eles aprenderam será usado em suas casas, na rua, em todos os lugares”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"