SAAE informa reajuste na tarifa de água e critérios para adesão à tarifa social

Após estudos tarifários realizados pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), colocados em consulta pública desde 19 de abril, no último dia 6 foi publicada a Resolução Nº 54 que estabelece a aplicação pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz do reajuste linear nas tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e a tarifa social.
O reajuste entrará em vigor a partir do dia 09 de junho, obedecendo ao prazo mínimo de 30 dias de antecedência, conforme determina a Lei Federal Nº 11.445/07, e terá um percentual de 11,92%. Destacando que o município estava sem reajuste desde 2019.
Tarifa social A Resolução ARSP Nº 54/2022 também estabeleceu a criação da Tarifa Social para o SAAE, por meio da aplicação de descontos que podem chegar a 75% para os usuários residenciais inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Confira os requisitos necessários para comprovar renda:
- Renda mensal de até R$ 210 per capita enquadrada em situação de pobreza e extrema pobreza: desconto nas tarifas de até 75%,
- Renda mensal per capita maior que R$ 210 e menor ou igual a meio salário mínimo ou favorecida pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada): desconto nas tarifas de até 60%.
Para solicitar o benefício da Tarifa Social, os usuários devem procurar o atendimento do SAAE e apresentar os seguintes documentos:Matrícula do imóvel;Comprovante de Residência;Cópia dos documentos pessoais,Documento comprobatório de inscrição no CadÚnico (com faixa de renda e número do NIS) ou do benefício do BPC.
Para ter acesso a Resolução ARSP Nº 54/2022 - CLIQUEI AQUI
Para ter acesso a Nota Técnica Nº 03/2022 - CLIQUE AQUI
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"