Videomonitoramento apresenta resultados positivos para a segurança de Aracruz
Com menos de 30 dias de funcionamento, o novo sistema de videomonitoramento instalado por todo o município de Aracruz já tem gerado resultados positivos para a segurança da população. E é o que vem acontecendo, principalmente nos cemitérios públicos, que estavam sofrendo ações de vandalismos e, após a instalação das câmeras, não foi registrada nenhuma ação de roubo/furto nos locais.
Os espaços estavam sendo vandalizados frequentemente, onde muitos túmulos foram depredados e tinham suas peças de bronze furtadas. No total, são três cemitérios que atendem a sede do município e, agora, todos possuem câmeras instaladas nas proximidades, o que facilita o monitoramento e complementa o trabalho de segurança realizado pela guarda patrimonial.
“Em menos de 25 dias de pleno funcionamento, as câmeras têm contribuído com demandas importantes, como as ações nos cemitérios. De acordo com as demandas das comunidades, nos organizamos para que os direcionamentos dos equipamentos fossem para esses locais e, hoje, estamos estamos vivendo uma realidade de mais segurança”, falou o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho.
Coelho ainda destacou que toda a cidade está sendo monitorada. “ Os equipamentos contribuem na inibição e na repressão de furtos, roubos, vandalismos e depredações. Além dos cemitérios, as câmeras estão instaladas em vias, parques, praças e próximo as escolas”, pontuou.
O sistema
O novo sistema faz parte da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz, que passou a funcionar no dia 1º de maio. A CISI possui 50 câmeras PTZ de 360º e 10 IP, com imagem fixa, equipamentos que atendem as demandas do videomonitoramento. Já para o cerco inteligente, são 57 câmeras para leitura de placas e 04 semafóricas. Além disso, existem mais duas que fazem a leitura facial e estão instaladas em prédios públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"