Aos 12 anos, atleta de Aracruz assinará contrato com clube de futebol chinês
Diego Fraga é um menino de 12 anos e morador do bairro Planalto. Desde os nove anos ele participa do Projeto Social 'Pedala Robinho', que ensina e treina futebol para meninos aracruzenses. O atleta, que neste sábado (19), assinará seu primeiro contrato com o Desportivo Brasil Shandong Lunneng, time da primeira divisão chinesa, visitou o prefeito Dr. Coutinho na manhã desta terça-feira (15).
Olheiros do clube estiveram no município para acompanhar os treinos do 'Pedala Robinho' e enxergaram o talento do menino, que foi selecionado para ir a São Paulo concorrer em uma seletiva com mais de 200 jogadores de todo o país. Diego ficou entre os 20 escolhidos, e assim, terá seu contrato com o time.
Esse contrato garante a exclusividade do atleta com o time, que após a assinatura, já realizará o pagamento de ajuda de custo. Diego ainda permanece em Aracruz por mais um ano e meio, e quando completar 14 anos, seguirá para São Paulo, onde vai morar no Centro de Treinamento do time. Além dele continuar os estudos, começará a participar do Campeonato Paulista, na categoria sub 14.
“Tenho o sonho de ser jogador de futebol desde os meus três anos de idade, por influência do meu irmão. Estou muito feliz por ter sido selecionado, porque sei que vou ter uma grande oportunidade profissional na minha vida, além de conseguir dar uma condição melhor para minha família”, contou Diego Fraga.
O menino estava acompanhado por Robens Fraga, seu treinador e criador do projeto. O ‘Pedala Robinho’ existe há mais de 21 anos e incentiva meninos a saírem das ruas com a prática do esporte.
“Montei o projeto para tirar essas crianças da rua, mas hoje vivemos outra realidade, onde estamos abrindo portas para que esses meninos possam jogar em grandes times brasileiros, e até mesmo de fora do país”, destacou o treinador.
Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz, João Hilton, o Coqui, o esporte tem papel fundamental para mudar a realidade das pessoas. “É importante compreender o esporte como um agente transformador de vidas. Por meio dele muitas crianças passam a ter uma ocupação, fazendo com que saiam das ruas, e assim, aprendendo e vivendo experiências que agregam ao seu desenvolvimento. Além disso, contribui para que muitos meninos possam melhorar de vida e oferecer uma realidade diferente a sua família”.
Dr. Coutinho falou da importância do incentivo ao esporte. “Aracruz é um município que abriga muitos atletas, e a maioria deles não tem condições de participar de competições que os levariam a outros lugares. É uma alegria conhecer este menino de apenas 12 anos que já conquistou essa vitória tão significativa. Não tenho dúvidas que ele chegará longe. Deixo aqui também os meus parabéns ao projeto 'Pedala Robinho', que há mais de 20 anos se dedica a cuidar desses meninos”, falou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental