Secretarias homenageiam servidoras da Casa do Futuro e Casa do Cidadão
Mães, esposas, filhas, profissionais, servidoras, mulheres. As Secretarias de Administração e Recursos Humanos (Semad), de Desenvolvimento Econômico (Semde) e de Finanças (Semfi) homenagearam as servidoras que atuam na Casa do Futuro e Casa do Cidadão, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em um evento que aconteceu na tarde desta terça-feira (08).
Cinco mulheres aracruzenses foram homenageadas no evento: a secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, as servidoras Irlanda Rocha de Oliveira (Semfi), Elizângela dos Reis Simões (Semad), Zita Rosana Pancieri Marinho (Semde) e a empreendedora Márcia Coutinho Loureiro.
Para o secretário José Eduardo Faria de Azevedo, a homenagem às servidoras foi singela, porém de grande significado. “Nós temos um enorme orgulho e gratidão das nossas funcionárias que, na sua maioria, são mulheres que atuam diariamente com muita presteza, humildade, sensibilidade, ética e amor. Devemos reconhecer cada uma de vocês pelo trabalho feito com muita qualidade. Parabéns pelo dia e que continuemos compondo esse time de sucesso”, pontuou.
O escritor Rogério Sarmenghi, que esteve representando a Academia Aracruzense de Letras, homenageou as servidoras presentes com o poema “Astrogilda, o Congo é a sua vida”, que virou música pela banda capixaba Casaca. Conhecida como a rainha do congo, ela foi uma figura importante no movimento do Congo Capixaba. Devota fiel a São Benedito, deu vida ao Congo da Vila do Riacho e tem sua história entrelaçada ao do Congo de Aracruz. Além de ser uma das figuras mais importantes do movimento cultural do Espírito Santo, ela é símbolo de luta e resistência no movimento negro.
Segundo a empreendedora Márcia Loureiro, é uma felicidade ser reconhecida em meio a tantas mulheres. “É gratificante receber essa singela homenagem e representar tantas outras mulheres de garra do nosso município. Tenho muita gratidão pela empreendedora que me tornei diante de tantas lutas. O dia de hoje remete a muitas histórias de mulheres fortes que se reinventaram e venceram na vida. Nós, mulheres aracruzenses, somos fortes, batalhadoras, guerreiras e precisamos ser valorizadas”, comentou.
“Quero deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial a vocês, servidoras que atuam em diversas funções na gestão e dão suporte a toda estrutura do município, fazendo a diferença. Essa é uma justa homenagem, afinal, o que seria de nós, homens, sem vocês? É um dia de comemoração, mas também de uma luta contínua pelos direitos. O trabalho de vocês, mulheres empoderadas e empreendedoras, é de fundamental importância para nossa Aracruz, que nos enche de orgulho e servem de inspiração para muita gente”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
Também estiveram presentes o secretário da Semfi, Geraldo Magela Ramos, de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Amadeu Wetler, além das servidoras que atuam nas Casas e demais funcionários da Prefeitura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental