Semds promove apresentação do programa Criança Feliz

Na última terça-feira (21) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) recebeu a equipe Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para a apresentação do Programa Criança Feliz. O encontro foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).
Os técnicos do programa fizeram uma explanação sobre a implantação e funcionamento do Criança Feliz aos psicólogos e assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e servidores de outras secretarias. O objetivo foi fazer com que todos compreendessem a importância de executar bem o projeto, e assim, alcançar resultados satisfatórios para o público-alvo.
O programa Criança Feliz será implantado no município de Aracruz e atenderá gestantes e crianças na primeira infância, de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade que estejam inscritos no CADÚNICO, ou sejam favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A secretária Dileuza Marins (Semds) destacou o trabalho que vem sendo realizando junto a sua equipe. “Estamos nos organizando para que o programa esteja em pleno funcionamento até março de 2022, e que a partir do final de janeiro do próximo ano, o processo seletivo para contratação dos profissionais já esteja aberto”.
Ainda segundo Dileuza, após o processo seletivo, os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, entre outros. “Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família”, finaliza.
O Programa
O objetivo do Programa Criança Feliz é promover, junto às famílias, o desenvolvimento integral de seus filhos na primeira infância, o que ocorrerá por meio de visitas domiciliares das equipes que farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Matéria com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho(Semds), editado pela jornalista Thaís Tonini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental