VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Aracruz, realizada nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal reuniu representantes do poder público, sociedade civil e pessoas idosas para discutir políticas públicas voltadas ao público.
O evento foi organizada pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e contou com a presença do prefeito Dr°. Coutinho, vereadores, da secretária da Semds Rosilene Filipe dos Santos, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Aracruz, Geziani da Penha Altafim e da representante das pessoas idosas do município, a senhora Marisa Elaine Marques da Silva.
“Foi gratificante ver esse auditório cheio de pessoas. A luta até aqui não foi fácil, tivemos muitos tropeços, mas é satisfatório ver a presença de vocês na busca de qualidade de vida”, destacou Geziani da Penha Altafim, presidente do CMDPI.
Para a secretária Rosilene Felipe dos Santos, a realização da conferência é a oportunidade de definir propostas que vão mudar a vida dessas pessoas. “Hoje foi um dia que realizamos uma importante ação para melhorar a vida da pessoa idosa do nosso município, que tem um papel tão importante em nossa sociedade. E eles lotaram o auditório e isso é gratificante, porque não podemos discutir nada sem a participação deles, que são os mais interessados. As politicas públicas são definidas a partir de grandes debates e as conferências são espaços promissores para que essas políticas sejam fortalecidas”, enfatizou.
Em sua fala, o prefeito Drº Coutinho destacou que a gestão tem trabalhado por uma Aracruz mais justa, inclusiva e acolhedora. “Envelhecer é sinônimo de dignidade, sabedoria e participação e essa conferência é reconhecer a história viva do nosso município. Cada pessoa idosa carrega consigo lutas, conquistas e dedicação por Aracruz. Reafirmamos nosso compromisso com o cuidado, o respeito e a valorização de quem tanto contribuiu para nossa cidade”, finalizou.
Durante a conferência foram discutidas as políticas públicas para a pessoa idosa no município, com o objetivo de promover a participação social da população e a realização de ações que visam a melhoria e a segurança na oferta dos direitos dos idosos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes