Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
A Associação Movimento Empresarial de Aracruz (AMEAR), promoveu na manhã desta sexta-feira (28), um café para apresentação do projeto de gasoduto para o município, que ocorreu no auditório do Sesi/Senai Unidade Aracruz.
O evento engloba o estreitamento dos municípios vizinhos para enriquecer uma excelente oportunidade para os empresários e demais presentes a tirar dúvidas e colaborar com o plano que foi trazido pela empresa.
O palestrante Guilherme Garcez Cabral, gerente de Planejamento de Expansão da empresa ES Gás/Energisa apresentou o projeto de expansão da infraestrutura de gás natural para região. “O Espirito Santo possui um alto potencial de crescimento, por que ele tem uma cadeia de gás natural e biometano. O gás natural está em terceiro lugar no ranking nacional com reservas de 36,2 bilhões m³, com o biometano temos um potencial de produção de 1,8 milhão m³ com os aterros sanitários, agronegócios e indústrias de alimentos”.
O prefeito Dr. Coutinho mostrou-se disposto a apoiar o projeto. “É muito gratificante vermos um projeto como este, isso deixa bem claro que estamos no caminho certo, estamos alavancando Aracruz, dando oportunidade para as empresas a contribuirem com o município gerando emprego e renda e mais qualidade de vida para os aracruzenses”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes