Prefeitura se reúne com associações de artesãos de Aracruz
Gerador de trabalho e renda o artesanato é um importante instrumento na valorização da cultura local e na economia do município. Entendendo essa importância a prefeitura de Aracruz está trabalhando para apoiar, qualificar e abrir portas para esses profissionais. “Está entre nossas prioridades criar condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho”, destacou o secretário de Governo Paulo Neres, durante reunião com representantes das associações de artesãos de Aracruz. Na ocasião também estiveram presentes o secretário de Turismo e Cultura Moises Mercier, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo e os vereadores Jean Pedrini e Etienne Musso.
Com objetivo de discutir políticas públicas do artesanato de Aracruz na reunião foram discutidos termas como: participação em eventos, cursos de qualificação para o setor, emendas parlamentares, participação em conferências, fortalecimento do atendimento as demandas do artesanato, entre outros assuntos. Mercier ressaltou que a secretaria tem trabalhado com incentivo aos grupos na participação de eventos e feiras, além da preocupação em capacitá-los com objetivo de torná-los empreendedores. “Com a participação em eventos dentro e fora do município fortalecemos o nosso artesanato, incentivamos a cultura, além de abrirmos canais para o comércio do segmento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes