Prefeitura encaminha à Câmara projeto que concede abono salarial
Além da antecipação do pagamento dos vencimentos dos meses de novembro e dezembro, bem como da 1º parcela do 13º salário, pago em 25 de novembro, a Prefeitura de Aracruz encaminhou, nesta segunda-feira (5), à Câmara Municipal o Projeto de Lei Executivo que prevê a concessão do abono de final de ano a aproximadamente 6.300 servidores públicos municipais ativos e inativos.
O abono, no valor de R$ 750, será pago aos servidores ativos, estatutários, comissionados, celetistas, contratados por designação temporária e estagiários, de forma proporcional aos meses trabalhados no corrente ano, além dos aposentados e pensionistas.
“Essa é uma forma de reconhecimento e justa medida para valorizar o empenho e dedicação dos servidores públicos municipais que atuam diariamente com maestria para o desenvolvimento do município, principalmente na oferta de serviços à população aracruzense. O encaminhamento da proposta do abono salarial só é possível graças a uma gestão responsável e que atua com as contas equilibradas, entre outros”, comentou o prefeito Dr. Coutinho.
O prefeito Dr. Coutinho, junto do vice-prefeito Beto Vieira e do secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, entregaram de forma simbólica o projeto durante a 85ª Sessão Ordinária que aconteceu na manhã desta segunda.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes