Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
A prefeitura de Aracruz prepara o Orçamento Cidadão Municipal para os anos de 2026 e 2027, uma ferramenta essencial para aproximar a população da gestão dos recursos públicos. O processo visa garantir maior transparência, participação popular e prioridade às demandas da comunidade na definição dos investimentos e serviços públicos.
A gestão ouviu moradores de diversos bairros de Aracruz para identificar as principais demandas da população. Foi lançada uma plataforma digital onde os moradores podem acessar a proposta orçamentária, enviar sugestões.
O secretário de Planejamento, Giuseppe Coutinho, falou da divulgação do Orçamento Cidadão que contou com reuniões realizadas na orla, interior e na sede do município, também junto às lideranças indígenas. “Todas as comunidades foram convidadas. Para aquelas que não puderam comparecer, foi entregue um guia explicativo sobre como enviar as propostas. Recebemos mais de 300 solicitações”.
Orçamento Cidadão reafirma o compromisso da gestão com os interesses da população. “Essa e outras iniciativas do governo reforçam a transparência, fortalecem a democracia e aumentam a credibilidade do município. Isso atrai investimentos e quem ganha é a população”, concluiu o prefeito Dr. Coutinho.
Acesse o anexo abaixo para ver as obras
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes