Luzes natalinas serão acesas de forma silenciosa nesta quarta-feira (30)
O acendimento das luzes e a entrega da decoração natalina será diferente. Diante dos últimos acontecimentos que abalaram o município, a Prefeitura de Aracruz cancelou o evento programado com atrações em respeito à memória das vítimas e feridos, na última sexta-feira (25). A Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) vai acender as luzes de forma silenciosa nesta quarta-feira (30), às 18h30.
As crianças e adultos poderão contemplar os atrativos e registrar em fotografias e vídeos da decoração que, neste ano, conta com muitas luzes e irá encantar quem passar pela Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, Praça da Paz e mais oito praças em diversas comunidades. A gestão ressalta, neste momento, a mensagem de paz, união e amor entre os aracruzenses.
“A magia do Natal está presente na decoração, que encanta a todos. Mas, estamos passando por um momento muito difícil em Aracruz em decorrência da tragédia que ceifou vidas e, por isso, acenderemos as luzes de forma silenciosa. Que esse momento seja de muita reflexão, que traga muita solidariedade, empatia e sensibilidade para todos nós”, disse o prefeito Dr. Coutinho.

Montagem da árvore de Natal na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz
Foto: Ronaldo Pereira e Mateus Lecchi (Drone)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes