Jacupemba recebe mais uma ação do Aracruz + Cidadania

Os moradores de Jacupemba e região receberam as ações do Aracruz Mais Cidadania na manhã deste sábado (10). Atendimentos e serviços essenciais foram ofertados à população que teve acesso ao CadÚnico, SINE, setor de identidade, Procon, ouvidoria, testes rápidos, realização de preventivo, vacinação, verificação de pressão e glicemia, distribuição de preservativo, orientação de prevenção de IST e combate ao câncer de mama, além de orientações de prevenção à dengue.
Os serviços essenciais e outras demandas foram ofertados por meio da parceira entre diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz. As crianças também puderam se divertir com atividades de recreação, brincadeiras, apresentações culturais e informativas com a Tenda Ambiental Itinerante de Aracruz (TAIA). A ação aconteceu na praça ao lado da Unidade de Saúde e reuniu centenas de pessoas até às 13h.
“Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos realizar atividades como fazer a carteira de identidade. Com a realização da ação aproveitei para poder dar entrada na minha e na dos meus filhos”, destacou Darlene Alves Lima.
Vera Conceição Rodrigues também destacou a falta de tempo para realizar determinados serviços. “A falta de tempo no dia a dia não permite que realizamos certas coisas, neste caso, aproveitei para atualizar meu CadÚnico”, disse.
Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro, Nova Santa Cruz, Santa Rosa e Bairro de Fátima. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade.
“A ação em Jacupemba superou nossas expectativas e realizamos muitos atendimentos, não só para os moradores do local, mas também, de toda a região. Muitas vezes essas pessoas deixam de realizar os serviços por conta da rotina do dia a dia, mas o programa Aracruz + Cidadania permite que o cidadão aracruzense tenha acesso aos serviços públicos de assistência e saúde, assim, e fortalecendo a comunidade e gerando oportunidades”, enfatizou a secretaria de Governo, Andréa Musso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental