Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
Inscrições abertas para o curso de Guarda-vidas promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar com objetivo de capacitar novos agentes para atuar na prevenção e no salvamento de vítimas em ambientes aquáticos visando garantir a segurança nas praias, rios, piscinas e demais áreas aquáticas durante a alta temporada.
O curso de Formação de Guarda-vidas será voltado a candidatos que desejam se tornar profissional no resgate aquático e inclui aulas teóricas e práticas sobre: técnicas de resgate aquático; primeiros socorros e suporte básico de vida; salvamento com prancha e flutuadores; educação ambiental e prevenção de afogamentos; noções de meteorologia e marés. É obrigatório que o candidato saiba nadar. Homens e mulheres acima de 18 anos e com ensino médio completo podem se inscrever. As inscrições estão abertas pelo link até o dia 12 de setembro.
O Tenente Eduardo Araújo falou sobre quem deseja se tornar um profissional no resgata aquático. “Mais do que saber nadar, o guarda-vidas precisa estar preparado para lidar com situações de risco, prestar os primeiros socorros, atuar na prevenção de acidentes e salvar vidas em cenários muitas vezes extremos. Por isso, o curso aborda conteúdos como técnicas de salvamento, noções de oceanografia, suporte básico de vida (SBV), legislação, ética profissional e condicionamento físico”, concluiu.
Fiquem atentos ao cronograma até a fase final para o curso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes