I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
No próximo dia 24 de julho, das 8h às 17h, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e de demais secretarias, participarão da I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, que terá como tema central “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, no Centro de Convivência do município de João Neiva.
O município de Aracruz participará do evento ao lado de Ibiraçu, Fundão e da própria anfitriã João Neiva, além de representantes do Conselho Estadual de Defesa da Mulher do Espírito Santo (Cedimes). Com o objetivo de promover um diálogo aberto e qualificado, o encontro vai reunir gestoras, lideranças e movimentos sociais para debater os desafios e traçar estratégias voltadas à promoção da igualdade de gênero e ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres capixabas.
A conferência foi pensada como um espaço de construção coletiva, onde a escuta ativa e o protagonismo feminino ganham centralidade. O foco é elaborar propostas que reflitam as realidades locais e contribuam de forma efetiva para o enfrentamento das desigualdades de gênero.
Durante o evento, serão abordados sete eixos temáticos, entre eles: violência contra a mulher, saúde da mulher e saúde mental, empoderamento econômico e autonomia financeira, direitos das mulheres e igualdade de gênero, entre outros. As discussões visam à consolidação de propostas que serão levadas para as próximas etapas da conferência, nos níveis estadual e nacional, levando a Brasília as vozes e experiências das mulheres capixabas.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, a realização da conferência representa um momento simbólico e estratégico para a região. “Mais do que uma conferência, o encontro é um marco regional no fortalecimento da democracia e na valorização das vozes femininas que, diariamente, constroem e transformam seus territórios. Em tempos desafiadores, a união entre os municípios e os órgãos de defesa dos direitos das mulheres reafirma o compromisso com um futuro mais igualitário, inclusivo e com mais conquistas para todas”, destacou.
A expectativa é de que o evento fortaleça laços entre gestoras públicas, lideranças comunitárias, movimentos sociais e sociedade civil, gerando encaminhamentos concretos para a promoção de políticas mais eficazes e sensíveis às realidades vividas pelas mulheres da região.
Serviço:
I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres
Tema: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”
Data: 24 de julho
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convivência de João Neiva
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes