Gestantes do assentamento Nova Esperança recebem apoio através do auxílio natalidade

O encontro de gestantes no assentamento Nova Esperança foi realizado na manhã desta quarta-feira (9). A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila do Riacho, além de levar informações e orientações, também fez a entrega do kit natalidade a cada uma das mulheres.
Segundo a Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Aracruz, o kit natalidade é um benefício eventual e é direito das mulheres gestantes que são acompanhadas pelos Cras ou se enquadram dentro de critérios socioeconômicos.
Banheira, roupinhas para os bebês, fraldas, meias, sapatinhos, sabonete e toalha são alguns dos itens que compõem o kit. Segundo informações da Semas, este ano 70 gestantes foram atendidas com esse auxílio.
Para ser beneficiada com o auxílio natalidade a gestante deve estar inscrita no Cadastro Único e possuir renda per capita de até meio salário mínimo conforme a Lei 3546 de 24/02/2012.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Conferência de Política Nacional sobre Desenvolvimento Urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local