Capina elétrica vai agilizar limpeza em Aracruz

A Prefeitura iniciou o sistema de capina elétrica nos serviços de limpeza da cidade. Trata-se de uma tecnologia que permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras sem uso de herbicidas que são, inclusive, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o fabricante do equipamento, a descarga elétrica ao atingir as espécies daninhas provoca alteração na fisiologia das plantas de forma irreversível, que murcham e morrem em pouco tempo.
Outra vantagem é que a capina não apresenta qualquer tipo de risco de contaminação, seja ambiental ou humana, uma vez que não utiliza qualquer tipo de químico no processo.
Para o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a novidade é mais um instrumento que chega para contribuir com a limpeza da cidade.
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Viana, o novo equipamento é “uma tecnologia de ponta para controle de mato em toda cidade, sem a utilização de herbicida”.
Ainda de acordo com a Setrans, os primeiros bairros a serem contemplados com o uso da nova tecnologia são: Planalto, São Marcos, Vila Nova, Polivalente, Centro, Vila Rica e De Carli.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada