Assistência Social vai realizar Ação Cidadã para pessoas em situação de rua no dia 20
No dia 20 de fevereiro, a partir das 8 horas, a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Lar da Esperança e o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Social e Educacional do Espírito Santo (Ippes), vai realizar uma Ação Cidadã, que tem como público-alvo as pessoas em situação de rua. O Mercado Municipal vai se transformar em um lugar de esperança abrindo portas para oferecer mais do que serviços, mas também dignidade, respeito e uma chance de um novo recomeço.
Imagine um lugar onde um corte de cabelo não é apenas um gesto prático, mas um momento que devolve a autoestima. Onde um kit de higiene não é apenas um conjunto de itens, mas um lembrete de que alguém se importa. Onde uma roupa limpa não é apenas um agasalho, mas um símbolo de cuidado e acolhimento. Esse lugar existe, e ele se chama Ação Cidadã.
Neste dia, voluntários, organizações e parceiros se unem para oferecer corte de cabelo, kits de higiene, roupas, lanches, serviços de Saúde, oportunidades de trabalho, passagens, documentação e contato familiar, para reconectar histórias e reconstruir laços.
De acordo com a secretária da pasta, Rosilene Filipe, “a Ação Cidadã não será apenas um evento, é um gesto de amor pela humanidade. É a certeza de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa. É a prova de que pequenas ações podem gerar grandes transformações. A Ação é um convite para olhar nos olhos e estender a mão para aqueles que mais precisam”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo