Aracruz + Cidadania reuniu moradores do Bairro de Fátima neste sábado (20)

Neste sábado (20), a Prefeitura de Aracruz realizou mais uma ação do programa Aracruz + Cidadania. Desta vez as ações foram realizadas no Bairro de Fátima e serviços como vacinação, carteira de identidade, CadÚnico e corte de cabelo estavam sendo ofertados à população. A criançada não ficou de fora e puderam se divertir com a Tenda Ambiental da secretaria de Meio Ambiente (Semam), contação de histórias e muitas brincadeiras.
Um dos serviços mais procurados na ação deste sábado (20) foi o da Carteira de Identidade. Moradora de Caieiras Velha, Luzinete Marcelino Pires, foi até o Bairro de Fátima para renovar o seu documento. “Com a correria do dia a dia não estava conseguindo fazer a renovação da minha identidade e quando soube da ação, aproveitei a oportunidade para dar entrada na papelada”, comentou.
Outra aracruzense que também esteve no Aracruz + Cidadania foi Laurinda Fracalossi, moradora de Guaraná. “Achei uma iniciativa excelente para oferecer acesso a serviços básicos. Eu não estava conseguindo agendar a renovação da minha carteira de identidade e na ação de hoje foi tudo muito rápido”, pontuou.
A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde, sendo que todas as atividades estão sendo realizadas por profissionais das áreas envolvidas.
As crianças também puderam se divertir com atividades de recreação, brincadeiras e exposição de equipamentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. E quem aproveitou tudo isso foi Maria Eduarda Delai, de 11 anos, que visitou todos os espaços. “Passei por todas as barraquinhas e aprendi coisas novas e importantes, como o jeito correto de salvar uma criança que estiver engasgando”, disse.
Já Sofia Vitória Lopes, de dez anos, disse ter se encantado com o espaço da Polícia Militar. “Adorei que a ação foi realizada no meu bairro. Meu sonho é ser policial e foi o estande da polícia que mais gostei de visitar. Assim como a pequena Kesley Braga, de nove anos, que estava super empolgada. “Minha amiga chegou bem cedo na minha casa e me chamou e o que mais gostei foi conhecer sobre as polícias”, pontuou.
Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro, Nova Santa Cruz e Santa Rosa. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade.
“O povo aracruzense tem abraçado a ideia e comparecido em peso em todos as ações do Aracruz + Cidadania. Isso nos mostra a importância de realizar esse programa que facilita e oferece o acesso a serviços das mais diversas áreas, aos cidadãos que muitas vezes não conseguem realizar essa simples atividade no dia a dia por conta da vida corrida. É preciso cuidar da nossa gente de todas as maneiras, seja com os grandes serviços, ou nas pequenas ações”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental