Alunos da Rede Municipal de Ensino serão contemplados com exibição de filmes da “Carreta do Cine Vitória a Minas”
A terceira edição da programação Carreta do Cine Vitória a Minas oferecerá aos alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), em Barra do Riacho, muita atração e diversão com a exibição de seis filmes. A ação faz parte do projeto realizado pela Cepar Cultural, patrocínio pela Vale, via lei de Incentivo Fiscal, em parceria com as Secretarias de Educação (Semed) e Turismo e Cultura (Semtur).
Esse projeto visa levar mais cultura para jovens e crianças de diferentes municípios de Minas Gerais e Espirito Santo. Nesta edição, 20 cidades receberão o projeto durante dois dias. Serão dez sessões de cinema por cidade. Por meio de uma carreta que se transforma em uma real sala de cinema, que contém em si todas as outras artes, será possível promover esse acesso que democratiza a cultura, principalmente à população que fica à margem de seu consumo.
A estrutura a ser montada oferece equipamento exclusivo e patenteado com capacidade para acomodar 91 pessoas por sessão. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, sendo que os alunos terão acesso a um sistema de som e imagem digital, banheiros, sala com inclinação climatizada, além de uma equipe com coordenador, operadores e motorista durante a execução.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes