Alunos da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi se classificam para a segunda etapa da 39ª Olimpíada de Matemática da Unicamp
Pelo segundo ano consecutivo a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiza Silvina Jardim Rebuzzi celebrou a classificação de suas equipes de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental para a segunda etapa da renomada Olimpíada de Matemática da Unicamp, que se encontra na sua 39ª edição. Essa conquista destaca o comprometimento e o talento dos alunos, demonstrando a qualidade do ensino e a excelência acadêmica da escola.
As equipes "Não somos primos”, composta pelas pelas alunas Bruna, Renata e Raquelle, e "Elevados", formada pelos alunos Geovana, Mycaelly e Vinícius, alcançaram um feito notável ao se classificarem para a segunda etapa. A Olimpíada de Matemática da Unicamp é reconhecida como uma das competições mais importantes do cenário nacional, impulsionando o estudo e a excelência matemática entre estudantes de todo o Brasil.
A participação e classificação nessa competição são uma prova do alto nível de conhecimento e habilidades em matemática, e caso essas equipes sejam classificadas para a terceira etapa da olimpíada, elas terão a oportunidade de competir na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A terceira etapa representa um marco significativo, proporcionando aos alunos uma experiência única de imersão no ambiente acadêmico da renomada universidade.
A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, expressou sua satisfação e orgulho com a conquista das equipes da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi. “Gostaria de parabenizar o empenho da escola e dedicação dos alunos para essa grande conquista, que sem dúvida, é muito importante para nosso município. Que isso possa servir de inspiração para muitos outros estudantes e para as demais escolas que buscam uma educação de qualidade, além é claro, de buscarem a participação em competições acadêmicas", destacou.
A diretora da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Débora Amorim, também parabenizou seus alunos e corpo docente e desejou sorte no restante da competição. “Parabéns a todos os participantes envolvidos. Temos um grande compromisso com a busca permanente pela excelência acadêmica e a valorização do estudo da matemática. A classificação consecutiva das equipes para a segunda etapa evidencia esse nosso incentivo ao estudo e proporciona oportunidades de desafio intelectual aos estudantes. Que essa experiência inspire outros alunos a se dedicarem à matemática e a buscarem desafios que estimulem seu desenvolvimento acadêmico", enfatizou.
A segunda etapa da 39ª Olimpíada de Matemática da Unicamp teve início nesta terça-feira (23). Ela está sendo realizada em equipes, formada por três estudantes e um professor responsável, sendo organizada em dois níveis: Alfa (alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e Beta (alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem