Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil vai até 30 de agosto em Aracruz

No município de Aracruz 74,65% das crianças menores de cinco anos já foram vacinadas na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e a meta é vacinar 95% até o dia 30 de agosto. Os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a dose da vacina é só se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima de casa, das 8 às 16 horas. Mesmo quem não recebeu a primeira dose deve tomar a segunda. A abertura da Campanha foi realizada na Unidade de Saúde do Vila Rica e contou com a presença do secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, do gerente de Vigilância em Saúde, Vicente Penteado Vizioli, e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Fernanda Varejão Trancoso que percorreram todas as Unidades da Sede, de Caieiras, Coqueiral, Santa Cruz, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Vila do Riacho, Guaraná, Mambrini e Jacupemba.
“Desde 1989 o Brasil não registra casos de paralisia, porém o vírus ainda circula em outros países e, para garantir que permaneçamos livres da doença, temos que vacinar nossas crianças, porque a prevenção é o método mais seguro de controlar doenças e, no caso da Poliomielite, a vacina é a única arma para combater o vírus”, destacou o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa.
Para animar a criançada, a campanha contou com a presença do famoso Zé Gotinha, do personagem TxuTxucão (da Xuxa) e do Bob Esponja que distribuíram doces e muita alegria. Algumas unidades foram enfeitadas com bolas para receber as crianças, além de fazer a distribuição de algodão doce e um montar um pula pula.
Angélica Aparecida Bozzi Tonon, que mora na Lagoa do Aguiar, na localidade de Jacupemba sempre leva o pequeno Marcos de 4 anos, bem cedo para se vacinar quando tem campanha. "Ele tomou a primeira dose da vacina e agora veio tomar a segunda. É importante vacinar nossos filhos porque só assim, deixamos eles imunes contra várias doenças. Sempre que tem Campanha, a primeira coisa que faço logo cedo é trazer ele para se vacinar".
Entre os dias 09 e 13 de agosto, a equipe da Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Secretaria de Saúde fez a vacinação das crianças nas escolas e creches da sede e do interior do município de Aracruz. Ao todo já foram vacinadas 5.212 de uma população de 6.982 crianças.
H1N1
E quem ainda não se vacinou contra a H1N1 pode se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima de casa, até o dia 30 de agosto para ser imunizado. A vacina está liberada para todas as faixas etárias, inclusive para as pessoas que não foram contempladas nas campanhas realizadas anteriormente. É importante não esquecer de levar o Cartão de Vacina.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação