Comerciantes recebem certificados que regulamentam o uso de bem público no centro de comércio

O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia dos secretários de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi, e de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Rosilene Filipe dos Santos Matos, esteve no Mercado Municipal na tarde desta terça-feira (15), para entregar pessoalmente aos comerciantes locais os certificados que lhes conferem, por meio Decreto 37.042/19, regulamentação para uso do bem público no centro de comércio “Eloísio Geraldo Guzzo”, Mercado Municipal “Santo Cerri” e o Terminal Rodoviário “João Ubaldo do Nascimento”.
No início da cerimônia o Secretário Luciano deu as boas vindas aos comerciantes e falou sobre os trâmites que permitiram mais essa conquista para a população. “Hoje estamos aqui com o propósito de fazer uma entrega muito importante a vocês comerciantes, sendo que alguns aqui nunca tiveram um decreto de permissão de funcionamento nesse espaço. Foram longos debates e andamentos para chegarmos até aqui, mas com a certeza da missão que foi colocada pelo nosso prefeito Jones, que é dar a vocês permissão legal para ocuparem esses espaços”, disse.
Foram entregues ao todo 45 decretos de permissão, sendo que ainda existem mais de 30 outros decretos em trâmites legais de análise de documentação que passarão pelos setores de competência. “Nossa Comissão de Espaço Público foi de fundamental importância para permitir uma forma de regularizar e atender a legislação e nossa proposta de governo”, lembrou Luciano.
O vereador Carlito Candin compareceu na cerimônia e deixou sua palavra de agradecimento. “É uma alegria poder compartilhar com vocês comerciantes esse momento tanto esperado por todos que têm suas atividades aqui no centro de comércio. Agora vocês estão devidamente amparados e documentados. Poder trabalhar legalizado é um privilégio. Parabéns a todos”.
Para a secretária Rosilene, essa conquista trará inúmeros benefícios ao trabalhador do comércio. “Esse decreto é muito importante para a autoconfiança dos nossos empreendedores. Isso lhes proporcionará geração de emprego, maior renda e autonomia financeira, com produtos de qualidade”, destcou.
Antes da entrega dos certificados, o prefeito Jones Cavaglieri comemorou mais uma conquista de seu governo. “É muito legal ver a alegria de vocês, que também é a nossa. Hoje estamos legitimando, permitindo que vocês fiquem dentro da lei. Nossa gestão é compartilhada, e por isso ouvimos as pessoas para poder tomar decisões, como as comissões que trabalharam com vocês até chegarmos a esse momento, e quando alguém questioná-los, é só apresentar a documentação, pois esse cumprimento da lei lhes darão tranquilidade para trabalhar. Nossa gestão é focada na qualidade de vida da pessoa, por isso temos que ter uma boa educação e saúde, e o que estamos fazendo aqui hoje faz parte disso, pois com os produtos ofertados dentro da legalidade, o consumidor terá a garantia de de alimentar com qualidade”, enfatizou Jones.
Após as falas das autoridades, um a um os comerciantes receberam das mãos do prefeito os certificados assinados. CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado
- 29º Passeio Ecológico no Aricanga vai acontecer no dia 08 de junho
- Aracruz se sobressai com nove equipes campeãs nas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)
- Prefeitura realiza Audiência Pública sobre Estudo de Impacto da Vizinhança para Armazém Logístico em Guaraná
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade