Primeira plataforma de petróleo construída no ES deixa estaleiro no litoral de Aracruz

A plataforma P-68, que vai ser utilizada na produção de petróleo e gás na região da Bacia de Santos, foi lançada ao mar na manhã da última segunda-feira (16). A plataforma foi produzida pelo Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no litoral do município.
Medindo 316m de comprimento e 54m de largura, a P-68 terá a capacidade de produção de até 150.000 barris de petróleo por dia (BOPD) e possui capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris, podendo acomodar até 154 pessoas. A plataforma, considerada um marco para a empresa, já está em alto mar, começou a ser construída em 2014 e chegou a gerar 4.400 empregos em períodos de pico. Esse foi o primeiro projeto de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás do EJA.
“O Estaleiro Jurong integra, sem dúvida, nossa cadeia econômica e também parte do tecido social e econômico do Espírito Santo, principalmente Aracruz. É muito importante para o município ter esse empreendimento instalado em nosso litoral, promovendo oportunidades de emprego e o desenvolvimento da região”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Já o presidente do EJA, T. Guhan, afirma: “Temos o compromisso de ampliar nossos negócios aqui, fornecendo à indústria offshore de petróleo e gás soluções de engenharia de classe mundial e promovendo ativamente o desenvolvimento de habilidades, educação, oportunidades de emprego, assistência de saúde e outros resultados sustentáveis que promovam o progresso de nossas comunidades”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada