Distrito de Santa Cruz recebe as primeiras atrações do 2º Festival de Inverno

Após quatro anos desde sua primeira realização, o Festival de Inverno de Aracruz voltou recheado de atrações musicais e culturais. Os primeiros momentos aconteceram na sexta-feira (19/07) no distrito de Santa Cruz, um dos mais famosos cartões-postais do município. Mesmo com algumas pancadas de chuva o público não arredou o pé e curtiu o frio ao lado da bela praia local, ao som da dupla Dório e Gabriel e da banda Essência.
A abertura oficial contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, da Secretária de Turismo e Cultura (SEMTUR), Flávia Cândida e do morador e vereador da região, Carlinho do Josiel. "Fizemos de tudo para resgatar essa festa que é instituida por lei municipal e que está no nosso calendário oficial de eventos. Queremos movimentar nosso litoral fora da alta temporada no verão, trazendo turistas e aquecendo ainda mais nossa economia com a ocupação dos hotéis e pousadas. Aproveitem ao máximo esses seis dias que oferecerão muito som, cultura, lazer, além de nossa deliciosa gastronomia", diz.
“Fizemos questão de preparar dois finais de semanas seguidos, um aqui em Santa Cruz, além de outro em Barra do Sahy. São dois pontos turísticos distintos de nossa cidade, com diversas atrações, justamente para atender aos anseios de nossos moradores e comerciantes que sentiram falta desse momento. Divirtam-se e aproveitem o frio”, destaca o prefeito.
No sábado (20) quem abriu os shows foi Allan Rezende às 21h30. Na sequência foi a vez da Banda Beijo com Mel. No intervalo entre as bandas, o público ainda curtiu uma bela apresentação com o grupo de dança “Quebra Tudo”. Já no domingo (21/07) as festividades começaram a partir das 14h com uma grande rua de lazer que divertiu as crianças e seus familiares com a cama elástica, tobogã, fazendinha e pintura facial, dentre outras atividades recreativas.
Durante todo o fim de semana, e em meio ao frio da noite, casais se abraçavam e tomavam vinho para se aquecer. Outros se juntavam à frente do palco para curtir um forró pé de serra ou sertanejo. Além das bandas e danças, o público pôde conhecer mais sobre a história e a influência da língua portuguesa em uma grande exposição da EDP Escelsa.
O projeto “Energia da Língua Portuguesa” levou ao público, com uma grande estrutura sobre rodas, uma mostra que permitiu que as pessoas conhecessem mais sobre os países que falam a língua portuguesa, suas peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, além de curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.
CLIQUE AQUI e confira a galeira de imagens.
Próximas atrações
O 2º Festival de Inverno de Aracruz ainda aguarda diversas atrações para próximo fim de semana em Barra do Sahy, outro tradicional ponto da cidade. Confira abaixo a programação completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz