Centro de Reabilitação de Aracruz é referência em atendimento e estrutura

O Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA) localizado na rua da Alegria, centro, é considerado uma referência em atendimento e estrutura física. Depois do prédio passar por uma reforma estrutural com pinturas em todos os cômodos, plotagem de ilustrações em largas escalas nas paredes, gesso nos tetos, troca de portões e portas e reparo do piso externo, ele passou a oferecer um ambiente muito mais confortável, informatizado, climatizado e com uma grande televisão em sua sala de espera.
Hoje em dia ele conta com três consultórios de fonoaudiologia, um de fisioterapia, um ginásio de fisioterapia, salas de apoio dos profissionais, de administração e prontuário, de recepção, de terapia em grupo, três banheiros, além de cozinha, almoxarifado e depósito. De acordo com a Fisioterapeuta e Coordenadora do Creara, Karoline de Oliveira Mattos, toda essa estrutura atende em média 300 pacientes por mês. “Temos no nosso quadro 11 Fisioterapeutas que realizam cerca de 90 atendimentos/mês, outros quatro fonoaudiólogos que atendem em média 200 pessoas/mês, além dos pacientes que passam por triagem e terapias de grupo”, diz.
Otimização
Segundo a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, o município aumentará o quadro dos profissionais para ofertar um serviço ainda mais eficiente. “Hoje atendemos com 18 fisioterapeutas e nove fonoaudiólogos em toda rede municipal. Em breve publicaremos um processo seletivo para elevar em 28 os fisioterapeutas e em18 os fonoaudiólogos”, destacou.
Clenir também comentou sobre a importância dos serviços ofertados pelo Creara. “Nossos fisioterapeutas atendem em áreas como ortopedia, neurologia, pediatria e respiratória, e os fonoaudiólogos nas áreas de linguagem e motricidade. Muitos pacientes acreditam que somente com a cirurgia seus problemas serão resolvidos, o que não acontece. E quando eles passam pelo nosso Centro de Reabilitação, percebem a importância das atividades pós operatórias, cujos serviços também são ofertados em casa para aqueles pacientes acamados”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro