A poeira sobe em Aracruz com o Brasileiro de Enduro FIM 2019. Bruno Crivilin é o mais rápido

Pelo sétimo ano consecutivo o município de Aracruz sediou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que neste último fim de semana foi palco das 7ª e 8ª etapas do Nacional e das 4ª e 5ª etapas do Capixaba. E repetindo o feito do ano passado, o aracruzense Bruno Crivilin foi o mais rápido, venceu as duas etapas da competição, e agora ele briga pra tomar a liderança do campeonato.
No sábado pela manhã, antes mesmo de correr, Bruno falou de suas expectativas de competir em casa e de poder pontuar. O piloto que veio de uma cirurgia, estava lesionado e não pôde disputar as duas primeiras etapas. “A expectativa de correr em casa é sempre muito boa, mesmo porque estou com a torcida da cidade, da família e dos amigos, o que é muito importante. Como eu não pude correr as duas primeiras etapas devido a uma lesão que tive no joelho, estou um pouco atrás. Espero que isso não mude o resultado final do campeonato, pois estou buscando mais um título para minha equipe e para minha cidade”, comenta.
Bruno ainda falou do percurso em Aracruz. “Todo ano o percurso muda, mas o terreno é o mesmo. Já andei em todos e estou muito feliz, satisfeito e com vontade de correr. Esse ano a pista está mais técnica, e para mim, quanto mais difícil melhor”, completa.
A etapa capixaba é uma das provas mais tradicionais do Brasileiro de Enduro e foi a responsável por introduzir a modalidade no Espírito Santo. De acordo com o Presidente da Associação Trail Clube Tribo da Trilha, Aloísio Sfalsim, a competição fez mais sucesso do que em 2018. “Esse ano batemos o recorde de números de pilotos, com 178 inscritos. A competição foi um grande sucesso e as provas foram ainda mais emocionantes. Tivemos todos os hotéis com a lotação máxima e todo mundo falando muito bem da receptividade do povo aracruzense”, ressalta.
As 7ª e 8ª etapas do Nacional e das 4ª e 5ª etapas do Capixaba de Enduro FIM 2019 foi uma realização da Associação Trail Clube Tribo da Trilha, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aracruz. Todos os competidores encararam três voltas nos dois dias de provas num circuito de 43,5 quilômetros, composto por três especiais, com a concentração, largada e chegada ocorrendo na Praça da Paz. O trajeto foi em sentido à Pedreira, passando pelo Sítio Santa Joana, com retorno ao bairro Bela Vista. Também houve um cross teste repleto de aclives e declives, um enduro teste travado em meio à vegetação e um extreme teste num trecho de muitas pedras.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagem
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"
- Educadores são capacitados em curso de formação para uso do Lego Braille Bricks
- Profissionais da Educação Integral em Tempo Integral participam da Formação de Aprofundamento em Protagonismo
- Projeto Fortalecimento dos Arranjos: Aracruz sedia o primeiro encontro presencial do ADE-Piraquê-Açú
- Agricultura: construção de pequenas barragens reforçam a segurança hídrica no meio rural