Alunos do Projovem mostram em exposição de trabalhos o que aprenderam nos cursos

As aulas deste semestre do projeto Projovem Trabalhador 'Juventude Cidadã' já terminaram, mas os alunos continuam em ritmo acelerado, preparando o material que vai ser exposto na Feira de Apresentação de Trabalhos, nesta sexta-feira (09). “O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os jovens de baixa renda consigam se inserir no mercado de trabalho e a exposição vai ajudá-los a ser vistos pelos empregadores”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social de Aracruz, Ilza Fernandes. A feira começa às 8h30 e vai até as 17h no Centro Integrado Sesi / Senai / IEL, NO Centro de Aracruz, ao lado do Banco do Brasil.
Os 21 cursos do Projovem tiveram duração de seis meses e capacitaram profissionais nas mais diversas áreas, como metalmecânica, vestuário, instalações e reparos, madeira e móveis, entre outros. A meta do projeto é que pelo menos 30% dos cerca de 300 alunos que vão se formar consigam logo em seguida uma colocação no mercado de trabalho. Por isso, alunos de todos os cursos vão apresentar os conteúdos aprendidos nas qualificações e muitos empresários do município foram convidados e devem visitar a Feira.
O Projovem Trabalhador “Juventude Cidadã” é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e com o Senai. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que estejam desempregados e cujas famílias vivam em situação de vulnerabilidade social. Durante o curso, os alunos recebem R$ 100 por mês para que tenham condições de se dedicar aos estudos.
“Esse projeto vem somar a muitos outros que a Prefeitura está desenvolvendo com o objetivo de oferecer qualificação para os nossos jovens. Nós entendemos que não adianta nada ir atrás de novos empreendimentos para o nosso município, se nós não pudermos garantir novas vagas de emprego para a nossa população. E para que os nossos jovens possam assumir essas vagas, é preciso que a Prefeitura invista em qualificação”, destaca o prefeito de Aracruz, Ademar Devens.
O vice-prefeito complementa: “A administração municipal acredita que o desenvolvimento só é completo, quando é sustentável. Quando envolve e traz benefícios para toda a população. Além de conquistar os investimentos, a Prefeitura foi atrás e conseguiu trazer grande pólos de ensino, como as unidades da Ufes, do Ifes e o Centro Integrado Sesi / Sena / IEL. Hoje, a conquista de um bom emprego não é mais um sonho, e sim uma realidade para os jovens de Aracruz.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Campanha de Vacinação Antirrábica começa no dia 11 de agosto
- Corpo de Bombeiro divulga calendário para reciclagem e curso de formação de guarda-vidas
- Últimos dias para se inscrever no Edital Gênesis Rio Doce, que premiará ideias inovadoras
- Saúde publica 5ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Prefeitura orienta população sobre prazos e benefícios do Programa Municipal de Regularização de Edificações
- Processo Seletivo Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 13ª Chamada