Secretaria de Saúde implanta Rodas de Estudo Permanente para melhorias no sistema
A Secretaria de Saúde de Aracruz reuniu gerentes, coordenadores e representantes da comunidade ontem (07), para mais um encontro das Rodas de Estudo Permamente (REP). O projeto, criado pelo município, pretende instituir as rodas de estudos na rede de atenção à saúde do município, tendo em vista a proposta nacional de proporcionar educação permanente aos profissionais de forma integrada, sistematizada e abrangente, permitindo a eles maior autonomia, respeitando as características territoriais de cada ponto de atenção de Aracruz, incluindo a participação da comunidade. Este é o 22º encontro da primeira etapa da REP, que teve início no dia 26 de maio.
O prefeito iniciou seu discurso destacando que o maior desafio do município é cuidar da saúde das pessoas, porque é uma área de muita sensibilidade. “Precisamos ter garra, motivação para fazer sempre o nosso melhor e, para isso, nossa estrutura e profissionais devem estar bem preparados. Saúde fazemos a qualquer hora e essa é a nossa missão. Se concentrem para fazermos sempre o melhor, para darmos condições e conforto no nosso atendimento. A saúde é uma área muito difícil, mas estimulante, porque queremos sempre alcançar os índices”, disse o prefeito, informando que Aracruz é um dos 11, entre os 78 municípios do Espírito Santo que tem capacidade para fazer investimentos na saúde com recursos próprios.
O encontro também possibilita a atualização técnica dos profissionais da saúde, permitindo a reflexão e a análise crítica dos processos de trabalho e de formação, o que facilita a identificação de problemas e a elaboração de estratégias de superação. De acordo com o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa “as REP é um momento de destacar os pontos fracos e fortes, de reforçar o espírito de trabalho em equipe, buscando formas de atender cada vez melhor a população, para atingirmos mais qualidade de vida aos aracruzenses”.
O público alvo é composto por médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB), nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde (ACS), auxiliares de serviços gerais (ASG), motoristas e demais profissionais que atuam nos pontos de atenção à saúde, além de representantes da comunidade. A participação dos moradores é muito importante. Para saber a data dos encontros é só se dirigir ao ponto de saúde próximo da sua casa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicação@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025
- Atendimento do SINE localizado na Sede está temporariamente suspenso para manutenção
- Assinada a Ordem de Serviço para o início das obras da nova sede do CAPSi
- Nossocrédito fortalece o empreendedorismo e injeta cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Aracruz em 2025
- Verão Aracruz: dicas de cuidados com a saúde durante a temporada mais quente do ano