Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública para debater Judicialização da Saúde na próxima quarta, em Aracruz

Na próxima quarta-feira (17 de abril) o município de Aracruz recebe a Audiência Pública que vai debater os impactos da Judicialização das Políticas de Saúde na gestão municipal na Região Central e Norte. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 17h, no ginásio do SESI.
“Esperamos a participação de juízes, promotores e gestores dessas regiões, mas toda a sociedade está convidada a participar, principalmente aqueles que compõem conselhos e movimentos organizados que dialogam sobre o tema”, disse a secretária de saúde de Aracruz, Clenir Avanza.
Ainda de acordo com ela a audiência levantará um assunto de discussões controvérsias entre gestores da área. A secretária também explica que na atualidade a judicialização da saúde é um ponto a se avançar, sendo que ordens judicais muitas vezes impositivas têm sido até mesmo motivo para o desequilíbrio orçamentário. “A saúde foi toda pensada dentro do sistema SUS para ser um programa coletivo, mas que às vezes não segue os princípios da coletividade. Toda vez que deslocamos recursos para uma única pessoa proporcionamos um privilégio e um desequilíbrio orçamentário”, pontuou.
Gestores de diversos municípios que compõem as regiões central e norte, como Colatina, João Neiva, Ibiraçu e Pancas vão participar do evento, que é realizado por meio da Comissão de de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em parceria com a Associação Brasileira de Advogados em Saúde (ABRAS) e Prefeitura de Aracruz. “É extremamente importante que o município tenha sido escolhido como polo de discussão da judicialização da saúde, que é um assunto que aflige todos os gestores desta pasta. Esperamos avançar em várias questões e assim contribuir no aperfeiçoamento do atendimento à população”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Audiência Pública: Os impactos da Judicialização das Políticas de Saúde na Gestão Municipal na Região Central e Norte
Quando: 17 de abril (quarta-feira), das 17 às 21h
Onde: Senai Aracruz (R. Ephifânio Pontin, 985 - Vila Nova)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro