10ª edição do CarnaForró: Idosos de Aracruz deixam a preguiça de lado e caem na folia

Com bastante empolgação, entusiamos e mesmo sob um forte calor, idosos de Aracruz compareceram no CCI - Centro de Convivência do Idoso - na tarde desta última sexta-feira (22/02) fantasiados para dançar e pular na 10ª edição do CarnaForró ao som da banda Jocélio e seus teclados.
Trata-se de uma tradição que vem para animar o público-alvo do CCI e que serve de encontro de integração e bate papo. Além das músicas eles ainda participaram de um lanche compartilhado, onde cada um trouxe de casa salgados e sucos. O objetivo dessa ação vem justamente para celebrar uma das expressões culturais mais importantes do Brasil, que é o carnaval e divertir os idosos que frequentam o centro.
“Desde que o Carnaforró começou eu nunca perdi um sequer. Isso daqui representa nossa vida. Como eu adoro frequentar esse lugar”, comenta Maria Scarabeli Nascimento de 80 anos. Seu companheiro, Antônio Ricardo Calesso, de 92 anos, mesmo sem poder dançar, também compareceu. “Eu já não posso mais dançar, mas mesmo assim faço questão de estar presente. Gosto de estar aqui e ver todos se divertirem com festa”, explica.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Traballho, Rosilene Filipe dos Santos Matos o importante nisso tudo é descontrair os idosos. “ Esse é um importante momento de descontração e integração entre nossos idosos, pois são nessas horas que contribuímos com o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade”, ressalta.
O CCI
O Centro de Convivência dos Idosos é um espaço público da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho que desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para toda a população com idade igual e/ou superior a 60 anos do município de Aracruz.
Fundado no ano de 2009, o CCI possui o objetivo de desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade e também na prevenção de situações de risco. Além do CarnaForró, os idosos do CCI também participam de atividades lúdicas, de festas comemorativas, oficinas de teatro, desenho, pintura e atividades físicas. O local é um espaço de união e lazer para os aracruzenses da terceira idade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro