Restauração do CREARA de Aracruz traz comodidades a pacientes

É visível as melhorias trazidas pós-reforma no Centro de Reabilitação (CREARA) de Aracruz, localizada no centro. Há aproximadamente três semanas os pacientes que lá vão consultar já perceberam as diferenças nas estruturas das instalações.
De acordo com a coordenadora do Creara, a fisioterapeuta Marcela Valentin de Vargas Giacomin, muitos dos pacientes que aparecem para ser consultados comentam sobre as mudanças. “Eles adoraram e elogiam bastante. Principalmente quem já conhecia as instalações antes da reforma”, comenta.
Marcela explicou que o prédio recebeu pinturas em todos os cômodos, além da plotagem, que é a impressão de ilustrações em largas escalas nas paredes, que deixou o ambiente mais agrádavel. Também foi colocado gesso nos tetos, troca de portões e portas, reparo do piso externo e climatização da área de recepção e espera que agora conta com uma televisão. “Esse prédio estava muito debilitado, com as paredes muito sujas e o teto era forrado e estava como mofo e bolor”, falou.
A estrutura do Crera conta com dois consultórios de fonoaudiologia, dois de fisioterapia, um de terapia ocupacional, salas de apoio dos profissionais, de administração e prontuário, de recepção, de terapia em grupo, três banheiros, além de cozinha, almoxarifado e depósito. Tudo isso para receber, aproximadamente, 110 pacientes por dia, fora os que passam por triagem e terapias de grupo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA