Ouvidoria Pública de Aracruz solucionou cerca de 70 por cento dos problemas

Com o objetivo de apresentar a comunidade a resolução de problemas, a Ouvidoria Pública Municipal divulgou relatório bimestral referente às demandas dos meses de setembro a outubro de 2009. Entre esses meses foram feitas 409 solicitações para as Secretarias, Autarquias e Coordenadorias Regionais, onde 281 foram solucionadas. De acordo com a Ouvidora Municipal, Margareth Frigini, a Ouvidoria de Aracruz possui pastas em arquivo, cujas solicitações são analisadas. “A análise é feita, mediante leitura e contato com o respectivo secretário e cidadão, por telefone ou pessoalmente”.
Uma das ações da Ouvidoria no município são as Assembleias Populares que acontecem na primeira quarta-feira de cada mês sendo dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações das Secretarias e no segundo bloco o Prefeito Municipal coordena a discussão entre Prefeitura e sociedade. A ouvidora destaca que a assembleia é o momento de integração das lideranças comunitárias e o poder público com objetivo de oportunizar o cidadão aracruzense no exercício da cidadania em uma gestão compartilhada. A Ouvidoria também participa de reuniões de Lideranças Comunitárias e acompanha o Orçamento Participativo.
O órgão funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a prefeitura, para desempenhar o papel de receber a demanda da população, entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto e notificar o problema, a fim de descobrir as causas e repercussões para sensibilizar a administração municipal. O cidadão que desejar fazer sugestões, reclamações ou denúncias pode procurar a Ouvidoria na rua Padre Luiz Parenzi, s/n, Centro, anexo ao Banco do Brasil, ligar para o 0800 283 963 ou enviar e-mail para ouvidoria@pma.es.gov.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
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